The Never Ending Forest app, da Faber-Castell
Um estudo de caso
Palavras-chave:
The Never Ending Forest App, Faber-Castell, Marketing Digital, Realidade Aumentada, GamificaçãoResumo
O presente trabalho analisa o case The Never Ending Forest App (Aplicativo da Floresta Sem Fim), da Faber-Castell, ganhador do Leão de Ouro do Festival de Cannes de 2017, na categoria marketing digital em mobile, além de prêmios como Clio Awards e NY Festival. A ação de marketing propicia experiências de gamificação e realidade aumentada, promovendo a reflexão ao relacionar e conscientizar sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
Downloads
Referências
BALBANI, Aracy Pereira; KRAWCZYK, Alberto Luís. “Impacto do uso do telefone celular na saúde de crianças e adolescentes”. In: Revista Paulista de Pedriatria, 2011; 29(3):430-6. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rpp/a/CQxCtrvhkrW6GdqgKPVLZ4v/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 27/08/2021.
BASTOS, TEICHRIEB; KELNER, In: TORI, Romero; KIRNER, C.; SISCOUTTO, Robson. (orgs.) Fundamentos e Tecnologia de Realidade Virtual e Aumentada. Belém do Pará/Porto Alegre: SBC Sociedade Brasileira de Computação, 2006, p. 129-148. Disponível em: https://pcs.usp.br/interlab/wp-content/uploads/sites/21/2018/01/Fundamentos_e_Tecnologia_de_Realidade_Virtual_e_Aumentada-v22-11-06.pdf Acesso em: 28/08/2021.
DANDAD. Disponível em: https://www.dandad.org/awards/professional/2018/graphic-design/26938/the-never-ending-forest-app/ Acesso em: 27/08/2021.
ETHOS. Disponível em: https://www.ethos.org.br/conteudo/uniethos/ Acesso em: 27/08/2021.
FABER-CASTELL BRASIL. Disponível em: https://www.faber-castell.com.br/corporate/faber-castell-brasil Acesso em: 29/08/2021.
FABER-CASTELL. Homepage, sustentabilidade. Disponível em: https://www.faber-castell.com.br/corporate/sustentabilidade/ecological Acesso em: 27/08/2021.
FLORESTA SEM FIM. Vídeo. Vetor Lab./Faber-Castell. 2017. Disponível em: https://vimeo.com/217502622 Acesso em: 27/08/2021.
LEI n° 5.197, de 3 de janeiro de 1967. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5197compilado.htm. Acesso em: 21/08/2021.
LEI nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6938.htm. Acesso em: 21/08/2021.
LUDOS PRO. 4 Maneiras para aplicar a gamificação na educação infantil, s/d. Disponível em: https://www.ludospro.com.br/blog/gamificacao-na-educacao-infantil Acesso em: 21/08/2021.
MAGALHÃES, Regi; BRITO, Renata de. Estratégias empresariais para a sustentabilidade no Brasil. Uniethos, 2012. Disponível em: http://www.siteuniethos.org.br/wp-content/uploads/2013/07/Estrat%C3%A9gias-Empresariais-para-a-Sustentabilidade-no-Brasil_Baixa-Resolu%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 21/08/2021.
MELLO, Daniel. Pesquisa: 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos usam a internet. Telefone celular é o meio mais usado pelo público com menos de 18. In: Agência Brasil, 10/10/2016. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2016-10/pesquisa-80-da-populacao-brasileira-entre-9-e-17-anos-usam Acesso em: 28/08/2021.
PENSAMENTO VERDE. Dados sobre sustentabilidade no Brasil, 2013. Disponível em: https://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/dados-sobre-sustentabilidade-no-brasil/ Acesso em: 27/08/2021.
REVISTA DA PAPELARIA. “Floresta sem Fim e virtual da Faber-Castell”. 05/12/2016. Disponível em: https://www.revistadapapelaria.com.br/noticias/campanhas/floresta-sem-fim-e-virtual-da-faber-castell/ Acesso em: 27/08/2021.
SILVA, Vinícius Nogueira; RIBEIRO, Lídia Cecília de França; ASSIS, Paula Matias de Lima. A utilização de dispositivos móveis: tablets e celulares na educação infantil. In: Educação & Linguagem, Ano 4, n. 1, jun. 2017, p. 23-33. Disponível em: https://www.fvj.br/revista/wp-content/uploads/2018/02/3_EDUC_20171.pdf Acesso em: 27/08/2021.
SOUZA, Bruna de; KRATZ, Karina. Geração Alpha e sua influência no consumo de seus pais: um estudo de como as propagandas interferem nesta relação. TCC Administração. Florianópolis: UFSC, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187645 Acesso em: 16/08/2021.
ZUIN, Vânia Gomes; ZUIN, Antonio Álvaro Soares. O celular na escola e o fim pedagógico. Revista Educação e Sociedade, n. 39 (143) abr.-jun. 2018. Scielo: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302018191881 Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/pL4Qxj8XbMVFCY4XvZJtzzf/?lang=pt Acesso em: 28/08/2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Mídia e Design
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Mídia e Design e seguem o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.